quarta-feira, 10 de agosto de 2011

  
  O céu está cheio de ninhos. Pássaros perdidos, que navegam errantes por entre nuvens agridoces. Vidas que rastejam, presas ao chão, observam a vida acima de suas cabeças. E as amam.
  Tolo céu, ri pre-gui-ço-sa-men-te. Tiras de madeira barram um caminho qualquer... Enquanto observo que, abaixo do céu, estás tu ( tão perto).
  E rio, como louca, boba de amor. E amo, exageradamente, tudo que a ti toca. E amo, exageradamente, tudo que de ti emana. E amo, exageradamente, a ignorância ingênua da infância. E não durmo (acelerada).
  E quando acordo, já não mais te vejo. Só sinto a poeira do tempo que preenche minha alma, que nem mesmo o sopro do cotidiano -distante- conseguiu apagar.
  E vivo, perdida no espaço vil da saudade. E me encontro, nas lembranças bucólicas de um tempo fugaz....Esbarro na existência, cega que estou, e torno a amar-te mais e mais.
  E ouço as badaladas do tempo, que soaram durante tantas noites em meus ouvidos cansados... Tic...Tac...Tic...Tac...
  E quando hoje olho no espelho, já não me acho. Meus cacos caídos, nesses labirintos de efemeridade, não mais me pertencem.
  E choro.
  Meu amor foi mistério contente. Pássaro com cheiro de mar, que minha alma zelou durante tanto tempo.   
 -E nos guardo, sobre uma redoma de vidro, intactos.
   Mortos.

5 comentários:

Milena Kury disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Milena Kury disse...

eus textos estão diminuindo =b
mas não perdem a qualidade ^^
antes de elogiá-lo costumeiramente, algumas ressalvas sobre possíveis incoerências (perdoe-me se elas forem propositais, cada um é dono de seu texto e tem suas formas de expressão , que nem sempre são óbvias num primeiro olhar^^)
diz: "e não durmo mais" começa o outro parágrafo: "E quando acordo"
se esse 'acordo' for literal, assim como o durmo, então está meio impróprio x3 agora se refere-se a acordar de transe ou algo assim tá direitinho x3
outro ponto foram seus cacos. (adorei essa parte, btw) fala em estar quebrada, mas no final guarda-se com seu amor, ambos intactos... agora to pensando em outra coisa, poderia ser "a você de antes" né... huumm
enfim! só quis falar ^^

agora os elogios mais que merecidos né! =)
Adoroo essa comparação entre Céu e Terra, a tristeza dos que querem subir, banhando-se em estrelas e luar... mas será que os que estão em cima também não pensaram um dia em descer? Descansar um pouco... voar voar sempre pode ser de tedioso à fatal, penso eu... (enfim, to divagando de mais u_u)
"pre-gui-ço-sa-men-te" a-do-rei!
quer coisa mais metalinguística do que isso? o leitor é obrigado a ler a palavra devagar, com pausas, preguiçosamente! genial =)
"pássaro com cheiro de mar" ah, que sentimento maravilhoso que essas palavras expressam! É tão difícil descrever o que sentimos, mas acho que você conseguiu perfeitamente ^^
Sobre o final,
as lembranças das coisas maravilhosas sempre parecem perfeitas né? Fotos sorridentes, congeladas para sempre num momento de felicidade =/ pq as pessoas não podem se guardar assim também? em uma redoma de vidro, pelo menos, felizes para sempre..?
espero que meu comentário não tenha ficado demasiado longo e tedioso XD
mas estou hoje em um humor divagador... ^^'
dando um ponto final: belo texto amiga =)

Naiara disse...

O acordar é mais uma sensação mesmo, não é acordar literalmente. É como estar em um delírio, ou em algum tipo de sonho e voltar a consciência ^^
E sim, de fato, são dois personagens, por assim dizer, a mesma pessoa só que em fases diferentes da vida, há uma passagem de tempo no meio do conto ^^
Todas as críticas são lidas com todo o carinho ^^ Ainda mais suas, admiro muito seus textos, seu talento,e enfim ^^ nada melhor do que compartilhar opiniões e experiências!
Nada de tedioso, adoro comentários loooongos! Me deixa feliz saber que uma fração de tempo foi dedicada a um texto meu :) muito muuuuuuuuuuito feliz mesmo!!!
Obrigada pela atenção amiga *-*
mesmo vc me abandonando pelo Lotro u.u mas é a vida! XD
^^

Luiz Rosa Jr. disse...

Tua escrita é uma pintura, com figuras ricamente ornadas de lirismo, excelentes comparações e um paisagismo nos versos de forma suave e plenamente poética, gostei do espaço e de teus escritos poetisa,

um cordial abraço, Luiz.

Naiara disse...

Obrigada Luiz! Me sinto lisonjeada com seus elogios ^^
continue visitando!

"Cogito, ergo sum"